Mecanoo projeta o maior parque natural do mundo nos Países Baixos

O escritório holandês Mecanoo projetou o masterplan do maior parque natural feito pelo homem do mundo, que será construído em Nieuw Land, Países Baixos. No mês passado, o governo local aprovou o plano com uma esmagadora maioria. O Parque Nacional está localizado perto da região metropolitana de Amsterdã e abrange mais de 29.000 hectares. O masterplan integra quatro reservas naturais e busca proteger e preservar o futuro do Parque Nacional.

Mecanoo projeta o maior parque natural do mundo nos Países Baixos - Mais Imagens+ 4

Nieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo

Nieuw Land conta com diversas reservas naturais: a Oostvaardersplassen, a Lepelaarplassen, a Marker Wadden e a Trintelzand. De acordo com a equipe de projeto, essas reservas nunca teriam existido sem as obras de recuperação de terras em Flevoland nos anos 50 e 60. Nos próximos vinte anos, as quatro reservas naturais serão gradualmente conectadas para formar um parque contínuo. Ao mesmo tempo, Nieuw Land será mais acessível para que os visitantes possam descobrir a área de bicicleta, canoa ou a pé.

A sócia fundadora do Mecanoo e diretora de criação, Francine Houben, disse que o "Nieuw Land será um novo parque nacional, onde a experiência do visitante é central. O parque será uma experiência atraente e educacional para todas as gerações, aproximando a cidade e a natureza."

Nieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo

Nieuw Land é, antes de tudo, uma reserva de aves, com dezenas de espécies protegidas atraídas pela disponibilidade de alimentos e locais para descanso e reprodução. As principais reservas naturais - Oostvaardersplassen, Lepelaarplassen, Marker Wadden e Trintelzand - serão ampliadas e as conexões entre elas serão fortalecidas. A adição de ilhas, pântanos, riachos, campos úmidos e conexões de água ajudará a criar um ecossistema contínuo. Por sua vez, com a futura “nature station” (uma estação de trens) em Nieuw Land, o parque estará conectado à região metropolitana de Amsterdã. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mecanoo projeta o maior parque natural do mundo nos Países Baixos" [Mecanoo Designs the World's Largest Man-Made Nature Park] 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912883/mecanoo-projeta-o-maior-parque-natural-do-mundo-nos-paises-baixos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.